A Justiça de Cristo

[Por: Octavius Winslow]

“…Novamente eu insisto, o seu olhar de fé deve agora ser direcionado inteiramente para fora de você mesmo, e colocado em Jesus. Todo cuidado é necessário a fim de estar certo de que o preparo para a morte não esteja firmado em você, mas somente em Cristo. Deus não lhe aceita tendo como base um coração quebrantado, um coração limpo, um coração suplicante, ou um coração cheio de fé. Ele lhe aceita plena e tão somente, na expiação do Seu bendito Filho. Creia confiadamente, com uma fé infante, nesta expiação. – ‘Cristo morreu pelo injusto‘ (Rm 5.6) – e você será salvo.

A justificação é evidenciada quando um pobre pecador, condenado pela lei e destruído, cobre-se pela fé, com a justiça de nosso Senhor Jesus Cristo, (Rm 3.22): ‘justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos [e sobre todos] os que creem‘  – esse pecador, então, está justificado e preparado para morrer. Somente aquele que se despe de sua justiça própria e corre para a abençoada “cidade de refúgio”, o Senhor Jesus Cristo, e esconde-se lá do “vingador do sangue”, pode exclamar numa linguagem de triunfante fé: – ‘Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus‘” (Rm 8.1).”…

___________________________________________________________________
Octavius WinslowSalvation by the blood of Jesus – (Extraído do Jornal “Os Puritanos” Edição de Abril/Maio/Junho de 1999)
Fonte: Estudos Gospel